sexta-feira, 29 de abril de 2011

O SENHOR É O MEU PASTOR

 by David Wilkerson | January 11, 2011


Estamos todos familiarizados com o Salmo 23. Sua mensagem é bem reconfortante conhecido até mesmo entre os não-crentes. Este salmo foi escrito pelo renomado rei Davi, e sua passagem mais famosa está contida no verso de abertura: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará."
A palavra hebraica que Davi usou para faltará neste versículo indica um sentido de falta. Davi está dizendo, em outras palavras, "nada me falta." Quando combinamos esse significado com a primeira parte do versículo, Davi está dizendo: "O Senhor conduz, orienta e me alimenta. E por causa disso, eu, não tenho falta de nada. "
Neste verso breve, Davi nos dá ainda uma outra reflexão do caráter e natureza do Senhor. A tradução literal do hebraico para a primeira parte deste verso é Jeová Rohi (pronuncia-se Je-HO-vá-RO'-ii). Significa "o Senhor, o meu pastor ".
Jeová Rohi não é um pastor benigno e passivo. Ele não é um mercenário - alguém que faz pouco mais do que fornecer alimentos e orientação. Ele não apenas nos aponta para a pastagem de gramíneas e poças de água, e diz: "Isto é o que você precisa. Vá buscá-la. "Nem fecha os olhos para nossas necessidades. Ele não corre para o outro lado quando ouve os nossos gritos de socorro e nos vê em apuros. Não, ele conhece cada dor que suportamos, cada lágrima que derramamos, todas os feridas que sentimos. Ele sabe quando estamos muito cansados para ir para outra etapa. Ele sabe exatamente o quanto nós podemos carregar. Acima de tudo, ele sabe nos salvar e nos levar para um lugar de cura. Vez após vez, o nosso pastor vem atrás de nós para buscar-nos e nos levar a um lugar de descanso. Ele continuamente nos faz passar por um tempo de cura e restauração.
Jeová Rohi - o Senhor, nosso pastor - é que nos obriga a segui-lo em seu descanso, para que ele possa "shekinah" em nosso meio. O Senhor diz em Êxodo 29:45: "Habitarei no meio dos filhos de Israel, e serei o seu Deus. "A palavra hebraica para morar aqui é shekinah, que significa" habitar, ou para se estabelecer ao lado. "Esta palavra significa não apenas uma passagem de presença, mas uma permanente presença que nunca acaba. Em suma, a glória da shekinah de Deus não é uma impressão de fuga, que desaparece do nosso coração como tinta invisível. Não, é algo que Deus imprime permanentemente em nossa alma. É a sua presença muito próxima e eterna.
O quadro aqui é glorioso: o nosso pastor se oferece para vir até nós no meio da nossa condição de dor e depressão, e sentar-se ao nosso lado. Ele promete curar nossas feridas e reforçar as partes em nós que se tornaram doentes e enfermas.
Essa é a glória da shekinah de Deus: a presença permanente e eterna do o Senhor. E que muitas vezes sentimos quando estamos no meio de problemas. O nosso grande pastor nos diz: "Eu quero restaurá-lo. E eu vou fazer isto estando presente com você, mesmo no vale da sombra da morte. Minha presença será com você através de tudo que o diabo joga em você. Mesmo que você tente fugir de mim, eu vou correr atrás de você. E quando eu te alcançar, eu vou levá-lo em meus braços e levá-lo de volta ao meu descanso. Então eu vou curar suas feridas e curar todas as doenças. "

Nenhum comentário: