quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pedale!!







Pedale,
pedale!!! Eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de
vista as coisas erradas que eu fazia. Mas, quando me aproximei mais Dele
e passei a conhecê-Lo melhor, pareceu que a vida era como um passeio de
bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus estava no banco de trás,
me ajudando a pedalar. Não me lembro quando Ele sugeriu-me que
trocássemos de lugar, e a vida não foi mais a mesma... Com o Seu poder, a
vida tinha se tornado muito mais excitante! Quando era eu no controle
era tudo previsível. Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia
atalhos maravilhosos), passei a subir montanhas e atravessar terrenos
pedregosos em velocidade vertiginosa! Embora tudo aquilo parecesse
loucura, Ele ficava dizendo: "Pedale, pedale!!!" Eu ficava preocupado,
ansioso e perguntava: "Para onde o Senhor está me levando?" E Deus
apenas ria e não me dava uma resposta. Eu me vi confiando Nele. Quando
dizia que estava assustado, Ele se virava para trás e tocava minha mão.
Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava, como os da
aceitação e da alegria. Essas pessoas me ajudaram a prosseguir na minha
jornada. "Ele" me disse então: "Desfaça-se da bagagem extra, pesa
demais!" Então, eu comecei a fazer doações e descobri que, quanto mais
eu dava, mais eu recebia! O meu fardo ficava mais leve! Confesso que, a
princípio, eu não confiei muito em Deus. Mas, o Senhor conhecia os
segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas,
pular para evitar buracos, aumentar a velocidade para encurtar os
caminhos difíceis. Também estou aprendendo a me calar e pedalar nos
lugares mais complicados. E quando estou certo de que não posso mais
seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: "Pedale!"

Nenhum comentário: