segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um chamado para angústia - David Wilkerson

Rev. David Wilkerson (Hammond, nasceu na cidade americana de Indiana – Texas em 19 de maio de 1931 e faleceu em 27 de Abril de 2011 num acidente de carro nos EUA) .
Foi o fundador e presidente do ministério "Desafio Jovem", entidade destinada a recuperar dependentes químicos. Recentemente pastoreava a igreja Times Square Church. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.
Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.
Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”
“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e terríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”
Esse foi um daqueles homens que Deus usa de forma verdadeira e que fez a diferença na vida de milhares de jovens americanos. Diferente de muitos que embasam seu “ministério” em pregação de palavras sobre prosperidade e essas coisas, ele entendeu quando a Palavra fala que Jesus se compadecia e portanto curava, expulsava demônios, ...
Ouça essas palavras e entenda o que ele sentia e como entendia a igreja como ela está e como deveria ser...

Nenhum comentário: