segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fé, Religião

Liberdade dá muito medo!

Como é fácil afirmar que somos "livres" em Cristo. Como somos rápidos em cantarolar esta liberdade em todas as canções. Mas dá pra perceber que um homem que nasceu escravo dificilmente consegue se tornar livre. E se conseguir, o mérito é todo do Espírito Santo.
Já parou pra pensar por que as pessoas possuem tamanha falta de compromisso com a palavra de Deus? Já reparou como assumem compromissos e quase nunca cumprem? Se o compromisso envolver dinheiro, mais rápido a pessoa "fura".
Vivemos como escravos de uma cultura que é incompatível com os valores do evangelho de Cristo. O "aceitar Jesus" inverteu-se de uma maneira tão sórdida, que até parece que ELE é que precisa ser aceito! Afinal, quem está fazendo o favor pra quem?
A pergunta correta seria: DESEJA ACEITAR OS VALORES DE JESUS PARA SUA VIDA, SABENDO QUE TUDO QUE VOCÊ APRENDEU ATÉ AQUI, NÃO SERVE PRA MAIS NADA? Por que se alguém vai ter que ceder, este alguém vai ser VOCÊ!
Na hora "H" vemos que as pessoas preferem a escravidão de antes. Simplesmente por que dá medo andar sem as coisas que lhe dão segurança.
Liberdade dá muito medo!
É mais fácil não assumirem a responsabilidade por nada. É mais fácil apenas obedecerem, mesmo que seja a preceitos criados por homens e que muitas vezes nada tem a ver com o evangelho de Cristo.
Se você tem coragem, abandone tudo e siga a Jesus.

Nenhum comentário: