sábado, 30 de abril de 2011

NÓS NÃO ESTAMOS SEM ESPERANÇA

by David Wilkerson



Nós que conhecemos a justiça de Cristo não estamos a viver como aqueles que estão sem esperança. Temos sido abençoados com o amor e com o temor de Deus. E a vontade Dele para nós, nos momentos mais terríveis e escuros, é que obtenhamos Sua alegria e satisfação. Mesmo quando vemos julgamento à nossa volta, estamos a louvar, cantar e se alegrar – não porque o julgamento tenha chegado, mas, ainda que tenha chegado.
Isaías 51:11 inicia-se com a palavra “assim”, com o significado de “considerando o que acabei de dizer”. O que Deus havia acabado de dizer aqui? Ele havia recordado seu povo: “(...) fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos” (Isaías 51:10), ou seja, “Eu continuo sendo o Senhor, o Ancião de Dias, o realizador de milagres. E Meu braço continua sendo forte para libertá-los”.
O que Deus gostaria que Seu povo soubesse à luz desta verdade? Ele diz tudo em apenas um versículo, Isaías 51:11:
• “Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo”. Em outras palavras: “Terei um povo que retorne a mim com confiança, fé e segurança. Eles tiram os olhos das circunstâncias que os cercam. E voltam à sua canção de alegria”.
• “A alegria eterna estará sobre sua cabeça“. A alegria que o povo de Deus experimenta não dura apenas uma manhã de domingo, uma semana ou um mês. Ela irá permanecer ao longo dos anos, através dos tempos difíceis, até o derradeiro fim.
• “Eles obterão gozo e alegria”. Deus olhou através das eras e disse: “Eu terei um povo que irá obter alegria, irá tomá-la e possuí-la. Eles irão agarrá-la, e ela será deles”.
• “A tristeza e o pranto fugirão”. Isso não significa que todo o nosso sofrimento irá acabar. Significa que a nossa confiança no Senhor nos colocará acima de toda dor e provação. Essas coisas não serão capazes de nos roubar de nossa alegria e gozo em Cristo.

Nenhum comentário: