sábado, 30 de abril de 2011

CONHECENDO O PAI

Acredito que nossos filhos conhecem mais nossa natureza e caráter para com eles durante seus momentos de crise. Quando estão em meio à dor, sofrimento e necessidade eles reconhecem nosso profundo cuidado e provisão. Quando meus filhos estavam crescendo, eu não precisei ensiná-los sobre quem eu sou. Nunca tive que dizer-lhes: “Eu sou seu pai – sou paciente, amável, cheio de misericórdia e bondade para contigo. Sou carinhoso com você, pronto para perdoá-lo em todos os momentos”. Teria sido ridículo para mim fazer este tipo afirmação. Por quê? Meus filhos aprenderam sobre meu amor por eles durante suas experiências de crise. E agora, como eles estão crescidos, casados, e com seus próprios filhos, meus filhos e filhas estão me conhecendo através de um novo conjunto de experiências. Eles estão aprendendo ainda mais sobre mim, sobre minhas atitudes e ações para com eles, neste novo tempo de necessidade em suas vidas.
Assim é conosco, no que se refere a conhecer o nosso Pai celestial. Desde o tempo de Adão até a cruz de Cristo, o Senhor deu ao Seu povo uma revelação cada vez maior de Seu carácter. No entanto, Ele não fez isso simplesmente proclamando quem Ele é. Ele não tentou revelar-Se meramente anunciando: “Os seguintes nomes descrevem a minha natureza. Agora, vão e aprendam-os e descobrirão quem eu sou”.
As expressões (nomes) em hebraico descrevem as maravilhosas glórias e provisões que estão encobertas no nome de nosso Senhor. Contudo, Deus revelou estes aspectos de Sua natureza ao Seu povo realmente fazendo por eles o que Ele afirmou ser. Ele viu a necessidade de Seus filhos, previu a estratégia de seus inimigos contra eles, e interveio sobrenaturalmente em favor deles.
Eu vos exorto a conhecer seu Pai celestial calmamente, propositalmente, de coração. Peça ao Espírito Santo para recordar-lhe as muitas facetas da provisão celestial que Deus lhe deu durante seus momentos de necessidade. Então peça ao Espírito dar a você um conhecimento verdadeiro do Eu Sou – o Deus que é tudo o que você necessita, em todos os momentos.

Nenhum comentário: