sexta-feira, 29 de abril de 2011

O SENHOR JUSTIÇA NOSSA

 by David Wilkerson


“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.” (Jeremias 23:5-6)
Deus deu ao profeta Jeremias uma revelação do Yaweh Tsidkenu (O Senhor é a nossa justiça) em um momento de crise semelhante ao que enfrentamos hoje. Então, o que isto significa para nós, em termos práticos? O que é esta justiça da qual Ele é Senhor – e como poderemos conhecer e compreender Jesus neste papel?
Paulo nos dá algumas dicas sobre a definição de Deus para justiça em várias passagens:
• “Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça” (Romanos 4:03).
• “a fé foi imputada como justiça a Abraão” (Romanos 4:09).
• “Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça” (Gálatas 3:06).

Cada um desses versos se refere a apenas uma coisa que Abraão fez para alcançar a verdadeira justiça: Ele creu.
Finalmente, Paulo fornece a definição de Deus para justiça: “E não duvidou (Abraão) da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça.” (Romanos 4:20-23)
A Bíblia não poderia ser mais clara sobre este assunto. Justiça é acreditar nas promessas de Deus, estando totalmente certo de que Ele cumprirá Sua palavra

Nenhum comentário: