sexta-feira, 29 de abril de 2011

SEU NOME É PERDÃO

by David Wilkerson | January 13, 2011


"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. "(Miquéias 7:18-19).
Como o nosso Senhor se distingue de todos os outros deuses adorados no mundo? Claro, sabemos que o nosso Deus está acima de todos os outros, separado em todas as maneiras. Mas uma forma clara para sabemos que o Senhor se distingue dos outros é pelo seu nome: o Deus que perdoa. As Escrituras revelam nosso Deus como o Senhor que perdoa. O único Deus que tem o poder para perdoar pecados. " Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade?" (Miquéias 7:18).
Vemos esse nome de Deus confirmado através das Escrituras.
• Neemias declarou: "Mas tu, ó Deus perdoador clemente e misericordioso, tardio em irar-se, e grande em bondade" (Neemias 9:17). A tradução correta da expressão "um Deus pronto para perdão "é" um Deus de provisão "ou" um Deus de perdão. "
• Moisés pediu ao Senhor uma revelação de sua glória. Não era permitido ver o rosto de Deus, mas o Senhor revelou sua glória a Moisés através de uma revelação de seu nome. Qual era o nome de Deus que foi revelado a Moisés? "Senhor, Senhor Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benevolência e verdade, que usa de beneficência com milhares, que perdoa a iniqüidade, a rebeldia e o pecado."(Êxodo 34:6-7).
• Davi nos dá a mesma descrição em hebraico de Deus. Ele escreve: "Tu, ó Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em amor para com todos os que te invocam. "(Salmo 86:5). Davi escreveu estas palavras em meio a sua difícil experiência pessoal.

Nenhum comentário: